quinta-feira, 17 de março de 2016

A arte de educar um filho.

Hoje em dia é muito comum,ver crianças sem limites,rebeldes,revoltadas entre outras coisas,mas na verdade,tudo isso é reflexo da nossa sociedade.
Quando eu era crianças brincava na rua até anoitecer,isso se minha mãe gritasse,isso mesmo nada de falar baixinho porque a brincadeira era tão boa que tinha que gritar pra gente entrar pra casa,era muito gostoso,tinha um campinho de terra ali todos se reuniam depois da aula pra jogar bola meninas contra meninos....bons tempos.
Hoje fico pensando onde essas crianças vão gastar suas energias no tablet,celular,computador,jogos de vídeo game,imagine quanta energia acumulada fica,assim quando os pais saem com eles de casa não sabem se comportar.
Filhos tem que ter limites sim ,horários,rotinas por mais difícil que seja educar um filhos ou 3 ou 4 se você amiga leitora,tiver paciência,pode ter certeza vai dar certo,si não não tenha filhos.
As crianças não pedi pra nascer você e seu parceiro quem decidi isso,então faça a vida do seu filho vale a pena,não de tudo que ele pedi,isso mesmo não na hora que ele pedi,senta explique e converse.
Seu filho na hora não vai entender o porque do não,mas com o tempo ele aprende que um não faz parte da vida também.
 Se hoje você só diz sim pra tudo que ele quer,amanha quando ele receber um não da vida ele não vai saber lidar com isso.
Vamos criar filhos e prepara-los pro futuro que não vai ser nada fácil,se hoje pra nós está difícil imagina amanha pra eles,ensino com respeito,amor e muito carinho porque a vida lá fora não vai ensinar igual você mãe,ela vai ser bem mais radical com ele.
Não estou dizendo pra você ser um carrasco e não dar nada,mas tudo com equilíbrio faz bem,tudo com bom senso e cuidado também

.
Educar não é pra todos,fazer filhos pode ate ser,mas educar não.
Beijos

2 comentários:

  1. Concordo plenamente, tem crianças que não tem o menor senso de limites e crescem sendo pessoas destrutivas. Adorei o post!

    www.tastyle.com.br

    ResponderExcluir

A minha mãe!

Bom dia,pessoal hoje não quero falar de outro assunto a não ser minha mãe,porque afinal sem ele eu não estaria aqui,mas minha mãe é uma pess...