quarta-feira, 23 de março de 2016

A arte de educar um filho parte 2

Quando você e eu ouvimos que,quando nasceu um bebe nasceu um pai ou mãe,isso é verdade,quando si está gravida amiga é uma coisa mas quando seu filho nasceu,tem muitas expectativas e sonhos pra realizar.
Mas ai está um grande problema que a nosso sociedade não está sabendo lidar,os sonhos dos pais,sim isso mesmo você não leu errado quando ou melhor antes do seu filho nascer,você como bom pai e boa mãe cria sonho pra eles,um futuro que nada vai dar errado.
Quando seu filho entra na idade escolar você quer que ele seja o melhor,notas altas,não falte entre outras coisas.Mas você parou pra pensar no que seu filho que,muitos mais muitos vão responder assim,ele é pequeno pra saber o quer ainda,certo e mais alguns anos se passa e seu filho muda de opinião,mas você não.Seu filho que queria ser bombeiro,policial,professora,dentista,medica... agora quer ser outra coisa mas você não quer e não vai permitir que ele decida o que é melhor pra ele,ele pode ate errar mas ele é jovem tem tempo de concertar.Se você sufoca seu filho pra realizar nele os seus sonhos frustados,uma coisa você pode ter certeza mais tarde ele vai te decepcionar,porque é seu sonho não o dele.
Seu filho tem que saber escolher o que é certo ou errado e não você escolher por ele,se você tem feito isso pode ter certeza que você não esta cuidando e preparando seu filho pro futuro.Você está cuidando de seu bebe isso pode deixa-lo bebe pro resto da vida.
Crie filho pro mundo não pra você,porque se você deixa o mundo criar ele,pode ter certeza que ele não volta pra você,mas se você cria ele preparado ele sempre volta.
Sabe a historia de que um bom filho a casa retorna,é isso mesmo ele foi preparado venceu e voltou,trazendo na mala suas próprias experiencias,lutas,conquistas e derrotas.Mas seu filho sabe onde deve voltar por mas difícil que seja,é assim a nossa vida,é assim que deixamos nossos filhos na historia.
Engraçado isso vim de mim,eu que sou mãe de meninos,mas vou contar meu segredo pra vocês amigas e amigos.Eu realizei meus sonhos em mim não neles,hoje estou quase com 28 anos e sinto que estou deixando minha historia mais bonita a cada dia,claro ainda tem muitos sonhos mas com calma e força em Deus vou conseguir.
Não preciso me matar de trabalhar nem ficar noites acordadas,fazendo planos,eles vão e estão se realizando conforme Deus os permite.Então pra que vou ficar com insonia ou depressão,vou aproveitar o maior tempo com eles,pois ta passando tão rápido,daqui a poucos crescem e suas asas e levantam voo,e vamos ficar velhos e voltaremos onde começamos,com 2 eu e meu companheiro e amado marido.
Mas quando ver meus filhos se realizando vou fibra  com eles e quando vê-los fracassar vou levanta e ensinar que cair pode, permanecer no chão nunca.
Beijos

Davi

João Lukas
Porque tá passando rápido,eu não vou perder nada....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A minha mãe!

Bom dia,pessoal hoje não quero falar de outro assunto a não ser minha mãe,porque afinal sem ele eu não estaria aqui,mas minha mãe é uma pess...