quinta-feira, 7 de abril de 2016

Maternidade: os primeiros 100 dias‏

Quando um bebe nasceu nasce um pai e uma mãe,isso mesmo quando seu filho ta na barriga é uma coisa bem diferente de quando ele ta ali ao vivo e a cores necessitando a cada minuto de você e do pai.
Nos primeiros 100 dias de vida,são os mais complicados pra crianças e pro pais também,essa fase é sem,alem de complicado e quando você descobre o que é realmente ser mãe e ser pai.
O pai tem um papel tão importante na vida de uma criança quanto a mãe,hoje a nossa sociedade ta tudo de pernas pro ar por isso,muitos fazem filhos,poucos se tornam pais.
É nesses dias que você descobri que dormir era algo tão precioso,kkkkkk,seu bebe precisa de você pra tudo,ele não sabe fazer nada sozinho,depende de você ate quando dormi,isso mesmo si ele dormi de mal jeito vai doer depois e como ele,não sabe falar,advinha o que vai acontecer,o choro começa.
Quando seu bebe chora tem muitos motivos,se eu for escrever todos da uma livro,mas vou tentar resumir,tem choro de dor,tem choro de calor,frio,tem algo apertando a fralda ta suja entre outras coisas.
Por isso quando nos tornamos mãe temos o sexto sentido,você vai descobrir esse talento,se o seu filho logo você começa a chorar você vai identificar o que pode ser,isso somente a maternidade pode te ensinar,não existe nada no mundo que explica o amor de mãe é por isso você conhece seu filho melhor do que ninguém.
Esses 100 dias serve pra ambos apreenderem afinal é tudo novo,e é tanta informação,amigas,parentes falando que você acaba imaginando "não vou ser boa mãe,não vou conseguir...",mas amiga todas passamos por isso no começo tudo é difícil e ate você pegar o jeito da situação,leva um certo tempo.
Não tenha medo de errar é errando que se apreende,se permita fazer do jeito que você achar correto,e ser errado não se culpe.você e todas as mães do mundo não são perfeitas.
Eu passei por muitas experiencias com meus filhos,o João Lukas nasceu em Curitiba,minha mãe ficou comigo ate os 10 dias dele,e meu marido voltou a trabalhar 7 dias depois que ele nasceu.
Quando me vi sozinha com ele no colo,me deu um nó na garganta enorme,mas respirei fundo,olhei pra ele e disse :Meu filho,espero ser uma boa mãe pra você e se eu errar me perdoe,mas vou dar o meu melhor pra você,querido...(opa vou limpar um cisco do meu olho)...
Assim eu fiz se errei ou acertei o tempo vai dizer,mas uma coisa eu sei cuidei dele com toda minha força e carinho,sem perder a paciência(muitas vezes da vontade de sumir)mas eu deixava ele no berço ia no banheiro lavava o rosto respirava bem fundo e pegava ele pra ajuda-lo com as cólicas,ou outra coisa que estivesse incomodando.
Outra coisa muito impostante nesses 100 dias é que nunca em hipótese nenhuma chore ou se desespere,na frente do seu filho seja forte,suas lagrimas somente você deve vê-las cair mais ninguém.Muitos menos seus filhos,tenha paciência,respire fundo,lave o rosto e sorria a hora que seu bebe dormir,daí você pode entrar em coma de tanto chorar(brincadeira)mas a hora que ele acordar de o ser melhor sorriso.porque afinal ele não pediu pra nascer.Cuide do seu filho,porque amanha quanto for um homem ou mulher saiba que teve você como exemplo,sem ele imaginar o quanto você chorou pra chegar ou cuidar dele.
Beijos 
 Davi no hospital primeiras horas de nascido!
João Lukas no hospital primeiras horas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A minha mãe!

Bom dia,pessoal hoje não quero falar de outro assunto a não ser minha mãe,porque afinal sem ele eu não estaria aqui,mas minha mãe é uma pess...