terça-feira, 10 de maio de 2016

Mamãe Moderna!

A nossa sociedade é ainda machista por não aceitar que nos mulheres,somos tão forte como os homens,sim tem alguns serviços braçal que não conseguimos mas nem por isso somos sexo frágil,somos mimada e tantas outras coisas.
È que antigamente a mulher só servia pra cuidar da casa,e criar os filhos,tudo era o homem quem fazia,na casa da minha vó ate mercado,compra de tecidos tudo era meu vó quem fazia,minha vó só saiu pra ir na missa domingo.
Hoje sabemos que é diferente,mas nem sempre,nos mulheres estamos nos cada dia mas próximos dos homens em tudo,no trabalho,em casa,na educação em tudo,mas tem alguns papeis que os homens não entendem,muitas mães não trabalham fora porque foi sua escolha educar e cuidar dos seus filhos nos primeiros anos de sua vida.
Mas as pessoas nos julgam achando que não fazemos nada o dia todo,se elas imaginassem de verdade como é ser mãe e dona de casa ao mesmo tempo,com certeza teríamos ferias remunerada.
O dia passa voando aqui em casa,quando dou por conta acabou o dia,tenho que arrumar a casa todo dia,arrumar as camas,cuidar dos pequenos e vamos combinar,que arrumar a cama com eles é muito complicado.E se acaso sentamos pra ir pro computador é toda hora chamando a atenção deles,"sai da ai,não mexa,cuidado você vai cair" e assim por diante,e se a porta do quarto estiver aberta eles correm pra cozinha o que é bem pior,então fecho a porta do quarto,pra ficar meia horinha no computador.
Pode parecer nada pra algumas pessoas,mas é complicado você fazer varias coisas ao mesmo tempo,amiga leitora quando você se tornar mãe vai por mim você aprende.
Ser mãe e dona de casa,é um trabalho como outro qualquer,mas como não saímos de casa as pessoas não consideram um trabalho.Estou muito feliz,estou terminando meus estudos,fiz um curso dos meus sonhos,e tenho muita coisa pra realizar antes de voltar ao mercado de trabalho(isso vai acontecer quando meus filhos estiverem em idade escolar)em breve mas estou me preparando primeiro antes de voltar a trabalhar.
Estou em casa cuidando deles mas cuidando primeiro de mim,dos meus sonhos e planos,se você está cuidando de casa e do seus filhos e tem um sonho de fazer um faculdade,veja na sua cidade se tem faculdades a distancia e faça,porque quando você voltar ao mercado de trabalho,você vai estar preparada.
Por hoje é só amiga,em breve nos falamos di novo.
Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A minha mãe!

Bom dia,pessoal hoje não quero falar de outro assunto a não ser minha mãe,porque afinal sem ele eu não estaria aqui,mas minha mãe é uma pess...