terça-feira, 3 de maio de 2016

Ciumes entre irmãos.

Quero começar esse poste pedindo desculpa,pelo atraso de postar aqui,minhas experiencias,mas ta tudo muito corrido,curso,estudando,casa,filhos nossa tava perdida,mas estou já me organizando.
Vamos hoje falar sobre o ciumes entre irmãos,um sentimento que tem desde o principio da existência humana,Caim matou Abel por ciumes.
Na verdade nos só podemos lidar com ele quando passamos por isso,não tem uma regra ou manual na vida pra lidar com esse sentimento,todo irmão mais velho se senti inferior ao mais novo,e o mais novo senti ciumes do mais velho,isso é de tudo,brinquedos,da mãe,do pai,amigos também.
Sempre ouço as pessoas falarem,faz assim,faz assado,mas que na verdade só sabemos fazer algo quando passamos pela situação.Tudo que eu aprendi querida leitora,foi passando,tive minha mãe e minha sogra pra falar,mas os filhos são diferentes.
Tenho algumas maneiras pra lidar com isso,comigo funcionou:
1-Cuide do mais velho primeiro em tudo,comida de pra ele primeiro,banho,mamadeira,tudo pra primeiro assim você mantem a ordem que ele ainda é o primeiro.
2-Ensine o mais velho a dividir,o mais novo vai aprender com o irmão.
3-Você tem 2 braços abrace os 2 ao mesmo tempo,beijo,de carinho isso mesmo pra os 2 ao mesmo tempo.
4-Quando um dormi você cuida,pro outro não acorda-lo.kkkkkkkk isso é normal acontecer.
5-Ensine o mais velho porque o mais novo vai imitar ele em tudo,tudo mesmo.
6-Nunca compare um com outro em um briga,isso é muito feio,e você só aumenta esse ciumes,filhos são seres totalmente diferentes.não compare entre eles e nem com outras crianças.
Acho que se você tentar fazer esses já terá alguns resultados,e entenda que filhos são eles quem nos ensina a educar somos somente responsáveis por eles.
As crianças são anjos que Deus nos emprestou pra nos ensinar que amor é algo que não pode ser só falado e sim vivido.
Todos os dias olho pro meus meninos e penso que não pode existir no mundo um amor assim,puro sincero e verdadeiro.
Amigas um grande abraço vou socorrer umas crianças que estão brigando por causa de 1 brinquedo.
Fui...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A minha mãe!

Bom dia,pessoal hoje não quero falar de outro assunto a não ser minha mãe,porque afinal sem ele eu não estaria aqui,mas minha mãe é uma pess...