quarta-feira, 22 de junho de 2016

Frio X Mãe uma aventura congelante


Uma aventura congelante

Toda mãe sabe que essa época de frio é a mais complicada pra nos,na verdade é complicado pra todos,mas as nossas crianças sofrem muito.
Meu primeiro filho teve um principio de bronquite com 3 meses,foi um dos motivos da mudança de Curitiba pra o norte do Paraná,bem mas quente o clima,mas isso todo ano ocorre nessa época de frio.E essa semana teve di novo quase tive um treco de susto com ele,com muita falta de ar,eu passei essa terça inteiro cuidando dele,sem dormir direito.
Assim dando os remédios e cuidados caseiros hoje ele tá 80% melhor mas não está como ontem,por sua vez o Davi acordou com um tosse e bem ruim,e a mamãe aqui com a renite atacada.
Nunca pensei que um dia eu pudesse odiar o inverno,não estou reclamando mas tá complicado,eu amo as coisas do frio,assistir tv com coberta,chá quente,chimarrão,pinhão entre outras coisas.Mas hoje vendo meus filhos doentes e eu também,estou muito brava(brincadeira).
Olha não podemos reclamar de nada porque temos tudo na medida certa que necessitamos mas esse ano o inverno ta de brincadeira,e nem vou mencionar as chuvas,por isso que temos que redobrar os cuidados com nossos pequenos.
Vou dar algumas dicas se você achar que serve use-as:
-No quarto das crianças,corte uma cebola em 4 partes coloque em um potinho e coloque lá.Isso ajudar a eliminar umidade,isso ajuda pra quem tem filho com renite,sinusite,asma entre outras doenças respiratórias.
-Se seu filho tem essas doenças coloque um bacia com aguá embaixo da cama dele com uma toalha molhada por perto.
-Nessa época de frio,eu varo a casa com um pano na vassoura ou mesmo só passo o aspirador mas como eles tem medo do aspirador então evito,mas não passo essa vassoura com um pano perto deles,levanta um pouco de pó.E nem vou falar sobre tira pó das coisas,bichos de pelúcias,cortinas,tapetes,cobertas entre outras coisas de pelo.
E assim que eu faço aqui em casa e ainda assim todos estão doentes,pra dar banho nos pequenos é quase um maratona,mas é assim mesmo temos que dançar conforme a musica né,ou seja como as estações.
Que Deus nos ajude porque o inverno começou segunda.
Beijos 

2 comentários:

  1. Adorei as dicas, vou passar para a minha irmã que tem uma criancinha em casa.
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. è muito bom aqui é sempre uma luta,mas com essas dicas vale a pena.obrigada beijos

      Excluir

A minha mãe!

Bom dia,pessoal hoje não quero falar de outro assunto a não ser minha mãe,porque afinal sem ele eu não estaria aqui,mas minha mãe é uma pess...