quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Cuidados com recém nascido

Cuidados com o  recém nascido como já disse antes não sou medica nem enfermeira ou algo assim mais baseio meios concelhos em meus 2 filhos tudo que vou falar aqui eu fiz com eles antes tá.
O bebê chegou e bate aquele friozinho na barriga o que?Como cuidar?Parece tão frágil?Posso machucar?Socorro quantas perguntas né bem vamos tentar responder algumas delas ta de uma uma forma bem simples que você posso entender e que também sou mãe e sei que não é fácil assim.
Vamos lá tenha calma e paciência,além da paciência nos primeiros dias você tem que deixar a casa o mais calmo possível(sei que não é fácil afinal todos querem ver o bebe que acaba de nascer) mas se você for ficar na casa de alguém procure um quarto que não tenha tanto barulho de carros, ônibus buzina ,musica e etc...
Eu particularmente prefiro ficar na minha casa mesmo assim meu bebe não vai estranhar quando mudar de casa.
O recém nascido inspira cuidados e todos hora você vai lá dar uma olhadinha pra ver se ta tudo bem (faço isso ate hoje).
Vamos as dicas:
Alimentação :
Você já leu no outro poste qual o segredo da amamentação então isso é tudo que ele precisa pra crescer .
Gases:
Isso pode acontecer tanto com você quanto com o bebe então cuidado com o que você come
Cólica: Também já ensinei como lidar com elas no outro post
Perfume:
Nada de perfume forte ta afinal tudo nele é sensível dai vem aquela pessoa com o perfume Cuba é de embrulhar o estomago de qualquer um .
Alergia:
Sabe quando as pessoas falam que você quando se torna mãe tem sexto sentido daí vem esse ditado você tem que ir descobrindo o que da alergia seja uma fralda,pomada,remédio,lã ou ate mesmo alguma comida.
Sono:
Essa fase de adaptação é a mais complicado pro bebê ele ainda não sabe o que é dia nem noite e também pode trocar o dia pela noite (caso isso acontece é só colocar o bebe pra dormir de dia nos pés da sua cama e logo tudo voltar ao normal) eu tive esse problema com o João ele dormia o dia todo e passava a noite inteira acordado de chá de alface com mel a noite e coloquei ele pra dormir lá fora vendo a luz do dia pra ele começar a entender o que é dia é noite.
Banho:
Na maioria dos recém nascido gostam de tomar banho outros não os meus adoram dava um bom banho na hora de dormir pra relaxar eles dormia muito bem por 2 horas kkkkk isso mesmo parece pouco mas quando si é mãe o tempo é precioso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A minha mãe!

Bom dia,pessoal hoje não quero falar de outro assunto a não ser minha mãe,porque afinal sem ele eu não estaria aqui,mas minha mãe é uma pess...