quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Amamentação e o seu maior segredo

Super dica Amamentação o maior segredo

Eu nunca tinha ouvido falar sobre qual a dica pra amamentação ou coisa parecida(era leiga no assunto)mas quando meu 1°filho nasceu passei por um situação muito chata.
Meu parto foi cesaria e como disse não sabia nada e não me preparei para tão feito,tinha tudo pronto pra chegada do meu filho amado e tão esperado mas tinha nem noção do que estava por vim.
No hospital mesmo já com meu filho no colo descobri que tinha o bico do peito invertido dai seria complicado amamentar mas a enfermaria me sugeriu que compracemos o bico de silicone(foi bom ate juntar ar e meu filho começar a ficar inquieto com fome dai dava desespero) com o bico consegui formar um pouco de bico mas era complicado pra mim marinheira de primeira viajem.
Eu ate tinha as famosas conchas mas não usei (que adianta ter pra não usar né).Todas que passamos pelo parto cesaria sabemos que o leite deçe no 3° dia até ele desçer acha paciencia.
Não via a hora de ir pra casa pra fazer alguma coisa ver meu filho chorando de fome não foi minha melhor lembrança da maternidade.
Quando cheguei em casa fui tomar banho e chorando começei a massagear meus seios agora cheios mas nada de deçer (como doi isso)fiz tanta massagem sai do banho peguei uma fralda de pano com agua bem quente e fiz comprensa neles até que um dia já cansada coloquei ele no peito e de tão cansada adormeci com ele no peito,foi a minha solução acordei com o lençol molhado de tanto que tinha saido.
Dai vem outra luta como ter bastante leite pra amamentar um menino de quase enorme (ele nasceu com 3,845kg).
Pesquisei muito sobre o assunto e achei bastante coisa como:
comer cangica(comi funciona)
tomar cerveja preta(não fiz)
entre outros mas como tomo aguá sempre a cada mamada tomava 1 copo de agua mas quando me esqueçia era incrivel na proxima mamada não tinha muito dai eu descobri que a cada mamada temos que tomar um copo de agua (isso funciona mesmo )hoje estou amamentando meu 2°filho e traga esse segredo até hoje é muito gostoso amamentar.
Por isso vale lembrar que cada mamada 1 copo de agua você vai sim ter muito leite.
Nunca se esqueça que amamentar tem que ser bom pra você(voltamos ao corpo logo)e claro pro bebe é sem duvida a primeira vacina que você pode dar pro seu bebe é o seu leite que já saiu na temperatura certa não precisa acrescentar nada.
Espero que ajude e tenha paciencia porque é tudo novo pra você e pro seu bebe ambos não podem ficar apavorados porque pode dar errado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A minha mãe!

Bom dia,pessoal hoje não quero falar de outro assunto a não ser minha mãe,porque afinal sem ele eu não estaria aqui,mas minha mãe é uma pess...