terça-feira, 29 de setembro de 2015

Feliz dia das crianças

O dia das crianças ta chegando né mas fico pensando aqui o que temos pra comemorar (não muito)porque nossas crianças tem se deparado com mundo sombrio e sujo .Com tanto descaso e desrespeito é tão complicado.Quem é mais antigo vai se lembrar que as crianças brincava na rua e quando os carros iam passar naquela rua diminui a velocidade ou ate mesmo nem passava e nos brincávamos de  beste,queimada,futebol,esconde-esconde entre outras e ficávamos na rua ate anoitecer ou quando nossa mãe gritava pela gente.Hoje as crianças ficam em casa assistindo desenho e jogando vídeo game ou estão bem distraídas com algum jogo que tem muito por ai.
Agora veja só o caso daquela mãe em São paulo que deixou seu filho de 5 anos sozinho pra ir buscar o namorado,imagino o que a criança pensou "Cade minha mãe" ele estava trancado dentro de casa e todo mundo que já ficou trancado em algum comodo escuro sabe o quanto é assustador ficar assim.
Outro caso que chocou o mundo foi a foto do menino na praia morto,quantas crianças são molestadas são estrupadas são drogada entre outras o que será do futuro com as crianças de hoje.Pense se por uma aventura todos nos adultos morressemos e as crianças ficassem sozinho o que seria do mundo.
Não sei mas seria um mundo de magoas tristezas,dor e muitas outras coisas.Seu filho não pediu pra nascer ele só veio porque você quiz então faça seu filho se sentir importante e não é pra dar tudo que ele quer "dinheiro,brinquedo" de pra ele sua presença sua atenção ele não lembrar dos presentes mas de você .
Isso sim pra ele seriá bom pra comemorar no dia das crianças ,se você não tem paciência com seu filho trate de mudar porque ele vai ser igual você quando crescer ou você acha que temos tanta velhinhos no asilo porque,ele só ta retribuindo o que recebeu ou melhor o que ele se lembra,ele se lembra de você correndo pra fazer as coisas e não dava a atenção pra ele agora é ele quem tem sua correria e não para pra te dar atenção.
Minha mãe sempre trabalhou fora desde quando nasci e meu irmão também mas ela sempre teve tempo pra nos ouvir era sagrado deixávamos de  assistir o chaves pra conversar com ela .Isso sim me marcou e somos assim ate hoje conversamos sobre tudo passamos horas no telefone e quando nos reunimos é todos na cozinha conversando.Se hoje tenho paciência com meus filhos é porque minha mãe foi meu exemplo a seguir sabe minha referencia de vida.Ela pode até achar que não fez tudo mas o principal ela fez me deu atenção e isso basta quando é criança.Dai você se perguntar porque seu filho é assim ou assado veja seus passos alguma coisa ta errada ou ficou pra traz e você nem percebeu que seu filho tem sentimentos.Ele é rebelde ele é agressivo tem alguma raiz ai ele está te chamando a atenção pra alguma coisa tente descobrir.
O dia das mães pedimos perdão por tudo e no natal também peça a seu filho também  dai sim você pode começar a investigar a raiz que está fazendo ele ser ou agir assim.
Não to aqui pra acusar ninguém mas uma coisa eu sei criança só quer e precisa de atenção não de dinheiro.
Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A minha mãe!

Bom dia,pessoal hoje não quero falar de outro assunto a não ser minha mãe,porque afinal sem ele eu não estaria aqui,mas minha mãe é uma pess...