quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Os mistérios da gravidez

Olá bom dia hoje quero falar mais um pouco sobre a gravidez (que pra mim é a parte da nossa vida mais valiosa).
Toda gravidez tem sim seus altos e baixos tem dias que você sorrir e chora tudo junto sim esses hormônios nos deixam mais sensíveis ainda.
Choramos por qualquer coisa ate uma simples foto pode nos fazer chorar um rio inteiro e toda essa mudança de humor afeta nosso parceiro que não sabe muito bem lidar com tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo.
Gravidez é algo divino só quem passa por ela sabe que muda tudo mas vamos pensar um pouco nos parceiros eles também mudam e muito sabia!Eles ficam meio bobos sabem(meu marido é assim ate hoje).
Como vamos lidar com eles e com um bebê recém nascido isso vai ser pra você muita coisa mas com muita paciência você vai conseguir,nunca se esqueça que temos que ser mais fortes do que pensamos tá.
Voltando pra parte da gravidez né eu gosto de dividir ela em 3 partes:
1°Trimestre-1°mês ao 3°mês
Enjoou de tudo e de todos,sono,fome ou não e claro muitos hormônios(vou contar uma coisa desconfie da minha primeira gravidez por causa de um lasanha kkkkk vi na internet a lasanha feita com milho pronto fiz e comi metade da forma ta) isso é a fase complicada pro bebê porque tudo vai se formar agora então cuidado com sua alimentação vai te fazer bem eu comia muito mamão,gelatina,yakut,melão e muita aguá sim aguá.Mesmo que você vomite tudo coma di novo seu bebe precisa de muitas proteínas pra crescer e se desenvolver bem.
2°Trimestre-4°mês ao 6°mês
A descoberta do sexo e comprinhas essa fase é a mais gostosa,nessa fase você descobri o que é menino ou menina (eu fiz muitas brincadeira nas 2 gravidez umas dão certo outras não )mas tudo isso gera muita curiosidade então faça também essa brincadeira e veja o que dá.

 Depois que você descobri o que vem a horas das comprinhas dos preparativos do chá de bebê do quartinho as malinhas é tanta coisa que passa super rapidinho.
3°Trimestre-6°mês ao 9°mês
Nossa pra mim é a fase mais complicada pra mãe kkkkk nada vai ser fácil fazer daqui pra frente afinal você estar um pouco maior do que do normal e fazer aquela faxina você pensa 3,4,5 vezes antes de começar né porque a preguiça toma conta de você.
Dai você já não passa por lugares pequeno e baixar vai ser algo tão complicado e advinha quem vai voltar o sono isso mesmo agora ele vem com tudo e dai chega o grande dia.
Quando seu bebê nascer você vai sentir um amor que não consegue explicar a ninguém mas todos vão saber e conhecer o rostinho do seu bebe tua vida vai mudar pra sempre.
No outro poste vou falar sobre recém nascido e seus cuidados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A minha mãe!

Bom dia,pessoal hoje não quero falar de outro assunto a não ser minha mãe,porque afinal sem ele eu não estaria aqui,mas minha mãe é uma pess...